quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Reflexões sobre o Natal
O Natal normalmente provoca em nós a lembrança da Manjedoura de Belém, com a aparição dos anjos, convocando os homens de Boa Vontade, para o nascimento de Jesus. No período em que esteve conosco, aqui na Terra, Jesus teve sua presença marcada por ensinos e exemplos que influenciaram profundamente o destino dos homens.


Não acumuleis tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças os consomem e onde os ladrões os desenterram e roubam. Acumulai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem as traças os consomem; porquanto, onde está o vosso tesouro aí está também o vosso coração. (Mateus, 6:19-21)

Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua Justiça, que todas essas coisas vos serão dadas de acréscimo. (Mateus, 6:33)

Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo.
(Mateus, 11:28-30)

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus, 16:24)

(...) aquele que quiser tornar-se o maior, seja vosso servo; e aquele que quiser ser o primeiro entre vós seja o vosso escravo (...).
(Mateus, 20:26-27)

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
(João, 13:35)

Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai (...).
(João, 14:1-2)

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
(João, 14:6)


Como vemos, as comemorações do Natal oferecem-nos a oportunidade de profundas reflexões, seja com relação à constante manifestação do Amor Divino em favor da Humanidade, seja com relação ao permanente convite que Jesus nos faz para o nosso próprio aprimoramento, vivenciando a Lei de Deus.
Fonte: Reformador, FEB, dezembro/2006

Nenhum comentário: