quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CONCEITO HOLÍSTICO

Diante da evolução do pensamento e dos conhecimentos atuais no ramo da física quântica, dos conhecimentos do próprio universo, das leis que regem as estruturas íntimas de todas as coisas, torna-se ilógico conceber o ser humano apenas como um ser constituído de matéria.
A realidade cósmica de que o ser transcende as formas que ele habita é incontestável.
Impõe-se uma nova visão ao homem do presente século.

Um conceito mais amplo da vida, um modelo energético supradimensional do homem e do universo, com a sua realidade espiritual, hiperfísica e eterna, não poderá mais ser ignorado por meus irmãos estudiosos e cientistas.

Enquanto o homem terreno insistir na negação dessa realidade energética da vida, da sua relação com o cosmos, colocando suas dúvidas como um intransponível abismo entre a compreensão da vida e a própria vida, estará copiando a posição do cego que, à semelhança de alguns pesquisadores de parapsicologia, apalpa primeiramente, para depois, exaustivamente, certificar-se de algo.
(...)
Não há mais lugar para as concepções estreitas do materialismo, pois a vida se incumbiu, por suas leis, de promover a elevação do pensamento humano e da própria sensibilidade da alma - a mediunidade ou paranormalidade - às manifestações da energia, à evidência dos fluídos, à grandeza da vida moral, com suas implicações para o destino do homem.

O universo espera ser devassado pelo pensamento humano, e a própria vida transborda de energias e seres, aguardando o momento de o homem terreno despir-se de seu orgulho e de seus títulos e posições ridículas com vistas a alcançar a maturidade íntima, que o fará verdadeiramente um ser cósmico, um filho da vida.

Fonte: livro MEDICINA DA ALMA, pelo Espírito Joseph Gleber, pelas mãos de Robson Pinheiro.

Nenhum comentário: