sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JAMAIS DESISTIR


E sereis odiados por todos por amor
do meu nome; mas quem perseverar até
o fim, esse será salvo.
– Marcos, 13:13


Nenhum de nós se sentirá bem ante as faltas que poderia ter evitado.
No entanto, nesses momentos malsucedidos, recorramos ao amor que merecemos para conosco.

A intolerância e a culpa, a tristeza e a vergonha, quando nos fazem sofrer, são efeitos da nossa incapacidade de aplicar o autoamor, estabelecendo o clima de cobrança e da severidade, que constituem dolorosas prisões emocionais.
O tempo presente, porém, chama-nos para a lucidez moral. Compete-nos o perdão incondicional ante os dissabores com nossas atitudes, a tolerância com nossas faltas e brandura para recomeçar.

(1º Passo) Comecemos indagando se algo nos impede, definitivamente, de retomar a luta.
(2º Passo) Depois, oremos suplicando a extensão da misericórdia celeste. Muitos erros da caminhada servem para sentirmos o quanto ainda somos suscetíveis à queda e para reconhecermos, com mais exatidão, a extensão da nossa fragilidade.
(3º Passo) Em seguida, façamos um inventário de vitória e esforços. Perceberemos o valor de continuar o bom combate sem tréguas.
Após esses passos, retomemos o trabalho honesto, e o tempo se encarregará do restante.

Não existe ascenção espiritual sem tropeços e enganos.
Façamos o melhor que pudermos, mas, na hora infeliz e dilacerante do fracasso, pensemos em Deus e adotemos como compromisso jamais desistir de lutar e buscar a felicidade, trabalhando, dia após dia, pelo reerguimento e reparação em favor da nossa paz.

Fonte: PREFÁCIO do livro LIÇÕES PARA O AUTOAMOR, pelo Espírito Ermance Dufaux, pelo médium Wanderley Oliveira., Editora Dufaux, 2010.

Nenhum comentário: