domingo, 30 de outubro de 2011

PRÁTICA DE AUTOAMOR


PRÁTICA DE AUTOAMOR
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto
jazia. E Jesus, levantando os olhos
para cima, disse: Pai, graças te dou,
por haveres me ouvido. JOÃO, II:41

PLANEJA E SONHA COM METAS E CONQUISTAS para o futuro.
Episódios inesperados influem, adiando e interrompendo seus projetos.
Não se exaspere, porque, muitas vezes, nesses fatos, a vida está te aferindo, considerando as necessidades que te aguardam logo adiante.
Reaja com equilíbrio, continue trabalhando e aplique-se ao dever.
O tempo irá lhe conceder a nota avaliadora em forma de lições e benefícios. Somente então perceberá que o suposto mal de hoje é seu maior bem de amanhã.
Feche os olhos por um instante, pense no valor que Deus confere a você como filho, sinta em seu coração a voz sublime do Criador inspirando-lhe novos caminhos, suplique a Ele que fortaleça sua fé ante seu momento de incredulidade, respire pelo coração a energia revigorante do amor que alimenta, abra os olhos e diga com convicção: “Obrigado, meu Pai, obrigado meu Pai!”
Repita a experiência de autoamor quantas vezes desejar.
Somente quem não se ama e capaz de acreditar que contratempos e reveses têm o poder de paralisar a marcha.
Quem se ama, perante o inesperado, ergue o olhar para além das aparências, procura entender para que a vida enviou um telegrama alterando o curso dos sonhos, e, por fim, agradece, dizendo: “Pai, graças vos dou por me suprires no que mais me falta.”

Fonte: do livro LIÇÕES PARA O AUTOAMOR, pelo Espírito Ermance Dufaux, pelo médium Vanderley Oliveira.

Nenhum comentário: