terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUANTO À MAGOA


Quanto à mágoa, digo-lhes: sempre que permitia que semelhante sentimento se me albergasse no espírito, experimentava a maior dificuldade no exercício da mediunidade construtiva – o pensamento cristalino dos Espíritos Amigos que procuravam o concurso de minhas pobres mãos se tisnava no poço lamacento de minhas inferioridades. E não me era fácil a tarefa de alijar do coração aquela nódoa contra a qual, às vezes, eu persistia lutando, durante vários dias, a me consumir. Não se permitam guardar ressentimentos contra quem quer que seja. Qualquer sentimento negativo em relação a alguém, se se nos asila devagarinho, de maneira quase imperceptível, no coração, é somente à custa de grandes sacrifícios que se desfaz. O tempo que despendemos lutando contra a mágoa acolhida pela nossa invigilância, é tempo que, em outras circunstâncias, poderia ser empregado com exclusividade na construção da felicidade pessoal. Não há quem necessite deliberadamente sofrer, para ser feliz e viver em paz. Em 90% das ocasiões, o sofrimento é voluntário; os outros 10% , se tanto, são obra da Evolução!...

Fonte: do livro DOUTRINA VIVA, pelo Espírito Chico Xavier, pelo médium Carlos A. Baccelli

ENRIQUECENDO NOSSO VOCABULÁRIO
albergasse - do verbo abrigar (hospedar, abrigar, agasalhar)
tisnava - do verbo tisnar (enegrecer, macular, sujar)
alijar - devencilhar, desembaraçar, eliminar, expulsar.

Nenhum comentário: