domingo, 17 de junho de 2012

MATÉRIA PRINCIPAL



Por Lucy Alves da Costa Tavernezi

     Quando frequentamos alguma instituição de ensino realizamos periodicamente provas as quais avaliam o nosso desempenho em cada matéria. Nesse processo aprendemos a identificar onde estamos tendo dificuldades de aprendizado. Sendo o planeta Terra uma escola, passamos também por situações variadas onde somos testados e avaliados. É muito importante estarmos atentos a essas situações, observar como nos comportamos em relação às dificuldades com a família, trabalho, saúde, amigos e relacionamentos em geral.

          Somos apenas um elo dessa corrente chamada vida. Nossas atitudes refletirão diretamente no nosso próximo, portanto a matéria principal a qual devemos nos dedicar ao estudo é o nosso ser. Existem pessoas que nem olham num espelho, não enfrentam a própria imagem física, imaginem a sua imagem espiritual... Se não nos dedicarmos a esse estudo com disciplina, quando a vida testar o nosso ser perante os desafios seremos reprovados e infelizmente teremos que repetir a lição. O autoconhecimento é a base para o bem viver. Através dele somos capazes de identificar nossas fraquezas e também as virtudes. Aquele que se autoconhece sabe ser forte, corajoso, fraterno e respeita o seu próximo. Se não nos conhecermos não poderemos fazer boas escolhas, em vez de vivermos apenas existiremos.

Lucy Alves da Costa Tavernezi é formada em Comunicação Social pela OSEC-SP e Participante de Grupos de Estudos Espíritas na SBEE.

FONTE: http://www.serespirita.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=613:materia-principal&catid=51:sabado&Itemid=54

 

Nenhum comentário: