segunda-feira, 9 de julho de 2012

NA INTIMIDADE DO SER


"Vós, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de entranhas de
misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade." - Paulo.
(COLOSSENSES, 3:12.)

     Indubitavelmente, não basta apreciar os sentimentos sublimes que o Cristianismo inspira.
          É indispensável revestirmo-nos deles.
          O apóstolo não se refere a raciocínios.
          Fala de profundidades.
          O problema não é de pura cerebração.
          É de intimidade do ser.
          Alguém que possua roteiro certo do caminho a seguir, entre multidões que o desconhecem, é naturalmente eleito para administrar a orientação.
          Detendo tão copiosa bagagem de conhecimentos, acerca da eternidade, o cristão legítimo é pessoa indicada a proteger os interesses espirituais de seus irmãos na jornada evolutiva; no entanto, é preciso encarecer o testemunho, que não se limita à fraseologia brilhante.
          Imprescindível é que estejamos revestidos de "entranhas de misericórdia" para enfrentarmos, com êxito, os perigos crescentes do caminho.
          O mal, para ceder terreno, compreende apenas a linguagem do verdadeiro bem; o orgulho, a fim de renunciar aos seus propósitos infelizes, não entende senão a humildade.
          Sem espírito fraternal, é impossível quebrar o escuro estilete do egoísmo. É necessário dilatar sempre as reservas de sentimento superior, de modo a avançarmos,vitoriosamente, na senda da ascensão.
         Os espiritistas sinceros encontrarão luminoso estímulo nas palavras de Paulo. Alguns companheiros por certo observarão em nossa lembrança mero problema de féreligiosa, segundo o seu modo de entender; todavia, entre fazer psiquismo por algunsdias e solucionar questões para a vida eterna, há sempre considerável diferença.

FONTE: do livro VINHA DE LUZ, mensagem 89, pelo Espírito Emmanuel, pelo médium Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário: