domingo, 23 de dezembro de 2012

O EVANGELHO É O TEMA


     As evocações do Natal de Jesus dulcificam o lado emocional das pessoas. O ideal seria que esse contexto se ampliasse ao longo do ano. Na base das mensagens natalinas estão sempre as ideias de fraternidade e solidariedade, assentadas na regra do “amar ao próximo como a si mesmo”.

         No ano que se finda, e ao nos aproximarmos dos 150 anos de lançamento de O Evangelho segundo o Espiritismo, sente-se o dealbar de uma nova aurora, que culminará com várias atividades e a realização, em 2014, do 4º Congresso Espírita Brasileiro, simultaneamente, em quatro regiões do país.

         O Codificador Allan Kardec destaca na Introdução da obra citada: “[...] É, finalmente e acima de tudo, o roteiro infalível para a felicidade vindoura, o levantamento de uma ponta do véu que nos oculta a vida futura”, e ainda comenta que “essa parte é a que será objeto exclusivo desta obra”.1

         Daí a razão da necessidade do estudo, da prática e divulgação do ensino moral do Cristo, que é robustecido pelo Espiritismo. Com este objetivo, neste ano, a FEB deu início a atividades significativas, para se estimular a compreensão e o conhecimento dos ensinos do Cristo: o curso sobre a obra O Evangelho segundo o Espiritismo, a série da TVCEI “Estudo do Evangelho à Luz do Espiritismo”, e a criação e instalação do “Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho”, como um órgão da FEB para estudo e pesquisa do Evangelho à luz das Obras Básicas de Allan Kardec.

         Torna-se importante o esforço coletivo em prol da preparação das bases para a Nova Era da Humanidade e, sem dúvida, o conteúdo da obra citada de Allan Kardec tem importância fundamental.

         O Evangelho é o grande tema para o momento!

1KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Trad. Guillon Ribeiro. 130. ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2012. Introdução, it. 1, p. 23.

FONTE: editorial da revista REFORMADOR, edição 2205, dezembro 2012, publicada pela FEB.

Nenhum comentário: